terça-feira, 25 de maio de 2010

Onde estou enfiando a cabeça ?

Irmãos e irmãs, que paz do divino mestre nos ilumine. Agora e sempre.

Eu não sei se vou levar isso pra frente ! Sim, é verdade. Eu já quero abrir o jogo logo de cara com você. Isso porque amanhã ou depois não quero ser “o cara que não leva nada adiante”. Então, desde já e para sempre.... Que fique claro que não sei se vou levar esse blog pra frente.

E tudo começou com uma grande explosão


E, agora que comecei pelo fim e, já me justifiquei, vamos ao que realmente interessa. Eu estava a ler um dos livros do Baccelli (, Carlos A.) médium este que psicografa os livros ditados pelo espírito do Dr. Inácio Ferreira. Caso voce não saiba, os livros do Baccelli são, na comunidade espírita, uma espécie de bomba. Enfim, caso voce decida voltar a esse blog, vai se certificar que um dos meus defeitos como falso e barato escritor é fazer muitas digressões. Eu dizia que estava lendo um dos livros do Baccelli quando me deparei com uma situação estranha. Um pensamento esquisito mesmo. Seria o autor (leia-se médium) deste livro um “marketeiro” ? E é preciso comentar uma série de coisas a respeito desse meu pensamento que serão postadas muito em breve, a respeito do Baccelli. E então pensei: “Nossa, dá pra criar um blog ou um grupo de discussão com isso”. Imediatamente desisti da idéia. Sou meio avesso a blogs por receio de assumir um “compromisso” e depois de algum pouco tempo parar. Entretanto, levei a discussão com minha mãe e, Da Neide me expos seu pensamento (que também será traduzido num post, muito em breve. Mantenhamos o foco deste post que é explicar ao queridos irmãos porque estou abrindo esse espaço). No dia imediatamente seguinte e, como não vou me esquecer do que aconteceu, 24 de maio de 2010, o pensamento do blog voltou a me “assombrar”. Nahhh, pensei novamente. Mais algum tempo decorrido e tive a maravilhosa "idéia" de pensar firmemente no propósito, pedir ajuda ao mais além e abrir o ESE (Evangelho Segundo o Espiritismo). Qual não foi minha surpresa ao me deparar com o capítulo XX, item “missão dos espíritas”. Li, completamente arrepiado o ítem inteiro e, para que não nos percamos num post gigante, mais abaixo eu coloco um link, caso voce queira ler o item completo. Por hora acho importante postar aqui um pequeno trecho onde meus olhos estacionaram assim que abri o ESE

Não mais vos assusteis! As línguas de fogo estão sobre as vossas cabeças. O verdadeiros adeptos do Espiritismo!... sois os escolhidos de Deus! Ide e pregai a palavra divina. É chegada a hora em que deveis sacrificar à sua propagação os vossos hábitos, os vossos trabalhos, as vossas ocupações fúteis. Ide e pregai. Convosco estão os Espíritos elevados. Certamente falareis a criaturas que não quererão escutar a voz de Deus, porque essa voz as exorta incessantemente à abnegação. Pregareis o desinteresse aos avaros, a abstinência aos dissolutos, a mansidão aos tiranos domésticos, como aos déspotas! Palavras perdidas, eu o sei; mas não importa. Faz-se mister regueis com os vossos suores o terreno onde tendes de semear, porquanto ele não frutificará e não produzirá senão sob os reiterados golpes da enxada e da charrua evangélicas. Ide e pregai!”


E aqui estamos nós.

SOCORROOOOOOO !!!!


Pretendo discutir neste blog:

1) Ciência, filosofia ou religião ?


2) Chico Xavier: nascimento, vida, legado e desencarne


3) De quem é o espiritismo ?


4) Obras interessantes e polêmicas

5) Eventualmente, um ou outro tema sugerido

Apesar de, durante nossos textos, haverem citações, não pretendo explica-las, uma vez que não possuo gabarito para tal podendo sim, eventualmente, opinar o que, certamente, pode não representar em absoluto àquilo que nossa amada doutrina se propõe bem como não ser a real expressão da verdade.

Sinceramente não sei se serei capaz de levar adiante essa idéia sozinho. Minha ignorância nos temas é absurda e, com toda humildade do mundo estou aqui para pedir não só sua paciência como também sua ajuda.

Que paz do divino mestre possa envolver nossos corações

Alt

CITAÇÕES DESTE POST:


Para Acessar

ESE - Capítulo XX (Os trabalhadores da última hora) - Ítem 4 (Missão dos Espíritas)



Para Ler



- Fundação "Emmanuel"
Carlos A. Baccelli e Inácio Ferreira
LEEP (Livraria Espírita Edições Pedro e Paulo)
Ano 2006 / 328 páginas





- ESE - O Evangelho Segundo o Espiritismo
Allan Kardec

4 comentários:

Andréa Amaral Q. disse...

Olá ! Meu nome é Andréa e não nos conhecemos. Minha "mana" Lu me encaminhou o mail falando sobre o seu blog e aqui estou ! Bom, também ouvi muitas coisas sobre o Baccelli e este último livro "reencarnação no mundo espiritual" está dando o que falar. de qualquer forma, acho que a base da doutrina são os livros básicos e toda a obra do Chico, médium acima de qualquer suspeita.
Depois de todo esse conteúdo assimilado, podemos partir para outras obras - com muito cuidado - pois já li muita coisa fantasiosa mesmo. Fico torcendo para que o amigo Jesus te ilumine e conte comigo para qualquer propósito que der ao seu novo blog. Da nova amiga virtual, Andréa Amaral

Andrea Amaral disse...

Ah, aqui estou eu de novo ! já que vou inaugurar, vou mandar mais uma mensagem para dar sorte rs rs rs rs rs. Quem sabe vc não abre um grupo de estudo sobre as obras do André Luiz ? Eu e a Lu já fizemos isso um tempo e foi maravilhoso !
Um grande beijo e um domingo MEGA SUPER HIPER BLASTER MARAVILHOSO !

Alt disse...

Oi Andreia, boa tarde e seja muito bem vinda a esse nosso humilde e despretencioso espaço.

Agradeço tambem os ensejos de sucesso ao nosso blog bem como ao fds super, hiper, mega blaster master plus ultra violet.

Olha, eu, como fã do André Luis eu quero dizer que ADOREI sua proposta e vamos ver como a gente consegue encaixar isso, né ? E, ó... vai dando os pitacos aí. Já de cara posso dizer que adorei sua primeira sugestão.

E, claro... volte.

Muita paz e que Jesus siga nos ajudando a engatinhar

Alt

Alt disse...

Ops... Andrea !!!! ;-)